Fundo Social de Ribeirão Pires repassa 13 toneladas de alimentos em janeiro

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires efetuou o repasse de, aproximadamente, 13 toneladas de alimentos a granel para mais de 30 instituições sociais e religiosas atendidas pelo município durante o mês de janeiro. Além disso, no mesmo período, também foram entregues mais de 150 cestas básicas.

“Janeiro foi um mês muito movimentado aqui no Fundo Social, não somente pela solidariedade, mas pela retomada dos cursos de qualificação profissional, de forma presencial. Mais uma maneira de auxiliar as pessoas na reinserção no mercado de trabalho. Inclusive, foi possível ofertar essa oportunidade para pessoas da Casa da Acolhida, por exemplo”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lígia Volpi.

Cursos – Em parceria com o Senai e o Sebrae, o Fundo Social de Solidariedade retomou os cursos presenciais, ofertando vagas em Pequenos Reparos em Edificações – Pintura e Elétrica; Fabricação de Sabonetes, Shampoos e Álcool em Gel e Técnicas de Costura para Tecido Plano e Malha.

Foram mais de 30 instituições sociais e religiosas atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires durante o mês de janeiro

Compartilhe

Comente

Leia também