Fundo Social de Ribeirão Pires recebe doação de 100 sondas hospitalares

Material será destinado à instituições que cuidam de pessoas acamadas e idosos

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires recebeu, na tarde desta terça-feira (1º), a doação de 100 sondas hospitalares da clínica estética avançada Semblànt. A entrega foi realizada na sede do Fundo Social pela proprietária da clínica, Dirce Laplaca, e pela gerente e biomédica da unidade, Débora Pereira.

“Ficamos muito gratos com a doação efetuada pela clínica. Nossa cidade possui algumas instituições que cuidam de pessoas acamadas e idosos para os quais essas sondas serão muito úteis”, completou a primeira-dama e presidente do FSS, Lígia Volpi.

Sonda Hospitalar – existem vários tipos de sondas hospitalares. Porém, num contexto geral, o equipamento é utilizado para introduzir ou retirar líquidos do organismo. É um tubo que penetra nas cavidades do corpo ou em uma incisão feita por cirurgia. Medicamentos, soro e sangue passam por esse tubo de plástico ou borracha, que também pode ser utilizado para exames.

Dirce Laplaca (proprietária da clínica Semblànt), Débora Pereira (gerente e biomédica) com a primeira-dama Lígia Volpi durante entrega das sondas hospitalares

Compartilhe

Comente

Leia também