Fundo Social de Ribeirão Pires encerra mais um curso de costura

Somente em 2022, mais de 260 alunos foram formados no segmento

Nesta quarta-feira, dia 30, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires encerrou mais um curso de costura, agora no segmento de Modelagem Industrial de Moda Praia. A ação foi promovida gratuitamente em parceria com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso teve 34 dias de duração e formou 23 alunos, que desenvolveram técnicas de modelagem de biquínis, sungas, maiôs, bem como aprenderam fundamentos de vendas e logística de mercado.

Marcilei Mazucato, aluna do curso, comentou sobre a importância de cursos como esse para cidade. “É bom quando se tem ações como essa do Fundo Social que possibilita aos moradores se especializarem em uma área e seguirem no mercado de trabalho”, disse.

Somente neste ano, o Fundo Social já formou 260 alunos em diversos segmentos da costura, como Ajuste e Reforma de Roupas, Corte e Costura para Tecido Plano e Malha, Costureiro de Máquina Reta e Overloque, e Corte e Costura de roupas em geral.

A Presidente do Fundo Social, Lígia Volpi, comentou sobre a importância de ações como esta que qualificam as pessoas. “Aqui no Fundo Social, nós formamos pessoas para o mercado de trabalho, e isso não só as qualifica para abrirem o próprio negócio”, conclui.

A aluna Marcilei Mazucato recebendo o certificado da professora Roseli Souza, e da Presidente do FSS, Lígia Volpi

Certificados já foram entregues aos alunos

Compartilhe

Comente

Leia também