Fundo Social dá sequência à Campanha Inverno Solidário

Ação, realizada pelo Fundo Social do Estado, tem como objetivo principal a arrecadação de cobertores novos para auxiliar famílias em vulnerabilidade

A Campanha do Agasalho ganhou novo formato neste ano para garantir segurança a participantes e pessoas atendidas em meio ao cenário atual de combate à pandemia do coronavírus. O Fundo Social de Ribeirão Pires, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, dá sequência à ação “Inverno Solidário”. Até o mês setembro, moradores e empresas podem participar da iniciativa, que tem como principal objetivo arrecadar cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Este é um período desafiador, em que o mundo todo enfrenta o coronavírus. Tomando todos os cuidados de higiene e de segurança necessários, vamos promover a campanha solidária para ajudar quem mais precisa. A temporada de frio já começou. Sabemos que em Ribeirão Pires o inverno é bastante rigoroso. Contamos com o espírito solidário do povo ribeirão-pirense para mais uma vez aquecer a vida de muitas famílias”, explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto.

Além dos cobertores novos (mantas, cobertas e edredons), o Fundo Social também receberá a doação de sapatos, casacos, meias, luvas e toucas novos. A exigência de itens novos atende às recomendações de saúde para evitar a disseminação do vírus causador da COVID-19.

Empresas e moradores podem fazer parte da corrente solidária. As doações serão recebidas na sede do Fundo Social de Ribeirão Pires (Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia; seg. a sex, das 8h30 às 16h30) e em pontos da cidade (confira abaixo). A Campanha Inverno Solidário seguirá até 22 de setembro.

Em 2019, a Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Ribeirão Pires arrecadou 62,5 mil peças.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-8236.

Pontos de arrecadação – Campanha Inverno Solidário:

Paço Municipal – Rua Miguel Prisco, 58 – Centro

Gran Farma – Rua Capitão José Galo, 74

Gran Farma Manipulações – Rua Felicio Laurito, 28

Gabi Plantas – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 459 – Centro

COOP Avenida Santo André, 735 – Centro Alto

COOP Avenida Humberto de Campos, 3499

 

Compartilhe

Comente

Leia também