Fundo Social adquire novo veículo com recursos advindos da ACIARP

Caminhão reforçará trabalho das equipes da entidade, especialmente na retirada e destinação de donativos das campanhas no município

O Fundo Social de Ribeirão Pires adquiriu novo veículo que irá reforçar as ações solidárias promovidas no município. O caminhão, um Kia Bongo 2019, foi adquirido pela entidade com recurso destinado pela ACIARP ao Fundo. Mensalmente, a Associação repassa percentual estabelecido por lei do valor da locação de boxes comerciais no Terminal Rodoviário. Com a boa gestão desse recurso, o Fundo Social reverteu parte da verba economizada ao longo de quase dois anos e meio para a compra do caminhão.

O presidente da ACIARP Gerardo Sauter enfatizou: “São recursos bem utilizados que vão ajudar muitas pessoas. Esse é o papel da Aciarp”.

“Desde 2017, com o apoio da Prefeitura e de instituições parceiras no município, estamos promovendo avanços na gestão do Fundo Social, fortalecendo as campanhas solidárias e ampliando o número de famílias que recebem muito mais do que donativos, mas novas chances para terem uma vida melhor, com mais dignidade”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto.

A entrega das chaves do novo veículo foi feita nessa quarta-feira, dia 21, durante evento que marcou a entrega simbólica das 126 toneladas de alimentos arrecadados durante o 13º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires para 151 entidades assistenciais, religiosas e associações de moradores de bairro.

Para a aquisição do novo veículo, foram destinados cerca de R$ 95 mil. O caminhão recebeu a identificação do Fundo Social e já está sendo utilizado pelas equipes da entidade no auxílio à distribuição de donativos.

“O Fundo Social de Ribeirão Pires tem superado positivamente todas as expectativas, cuidando com carinho quem mais precisa. A entidade está ampliando o alcance das campanhas sociais, o número de vagas em cursos de qualificação e também os projetos que estão mudando para melhor a vida de muita gente. Parabéns a toda equipe”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

 

Compartilhe

Comente

Leia também