Fundo Municipal de Assistência Social recebe verba complementar do Estado

Governo do Estado anunciou a liberação de cerca de R$ 57 mil para o município

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, anunciou, nesta segunda-feira (9), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 56.618,11 para o Fundo Municipal de Assistência Social de Ribeirão Pires.

Conforme a publicação da Portaria da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo – CIB/SP nº 8 de 14 de julho de 2021, foi pactuado o cofinanciamento de provisões suplementares do Fundo Estadual de Assistência Social aos Fundos Municipais referente aos benefícios eventuais (instituídos no artigo 22 da Lei Orgânica da Assistência Social, conforme redação dada pela Lei Federal nº 12.435, de 06-07-2011).

“Esse repasse é muito importante para todos os municípios. Ribeirão Pires possui 6.500 famílias cadastradas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) em situação de vulnerabilidade, que já recebem o nosso kit alimentação, e que poderão ser beneficiadas com algum complemento ainda a ser definido”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi.

Compartilhe

Comente

Leia também