Funcionalismo público terá aumento salarial

Por 17 votos a 0, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o aumento salarial dos funcionários públicos da cidade. O projeto de lei que solicitava tal reajuste foi expedido pelo Executivo em caráter de urgência.

Vereadores aprovaram projeto do Executivo que autoriza reajuste

Para os professores, a Prefeitura aplicará reposição de 6,81% sobre o salário atual, equiparando-o ao piso nacional (R$ 2.455,35). Para os demais servidores, a Administração realizará reajuste de 4,155% (equivalente ao INPC de março de 2017 a fevereiro de 2018 – 1,81% – e mais 50% do INPC do período de março de 2016 e fevereiro de 2017 – 2,345% dos 4,69%).
A equiparação do salário dos professores e o reajuste salarial dos demais servidores irá gerar impacto de R$ 4,8 mi na folha de pagamento de 2018, incluindo 13º salário e 1/3 de férias. O reajuste não contempla nem o secretariado, nem o prefeito e seu vice.
A proposta foi muito elogiada pelos vereadores. “Apesar das enormes dívidas, o município está contornando-as e possibilitando esse aumento tão merecido”, frisou Amigão D’Orto (PTC). Amaury Dias (PV) relembrou a gestão anterior. “Não podíamos deixar de parabenizar o prefeito Kiko após quatro anos sem reajuste na gestão anterior.”
Dentre os projetos dos edis, Rogério Luiz (PSB) apresentou propositura para instalação de ponto de embarque e desembarque na estação ferroviária. “Quem vai buscar os que estão chegando de trem não tem onde parar o carro. Creio que o ponto de embarque e desembarque vai melhorar, ao menos, a sensação de segurança do munícipe.”

Compartilhe

Comente

Leia também