Formação profissional em Ribeirão Pires é referência em ação regional do Sebrae

Secretária de Educação, Rosi de Marco, apresentou experiência bem sucedida na parceria com a instituição, junto ao SENAI, Senac e demais apoiadores

O Programa de Formação Profissional da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires foi referência durante o 2° Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas do Sebrae, promovido na última semana, no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns, em São Caetano do Sul. A secretária da pasta, Rosi Ribeiro de Marco, apresentou experiência bem sucedida do município nos cursos de qualificação oferecidos por meio do Sebrae Empreenda Rápido e parceiros, como o SENAI, Senac, Fundo Social da cidade, SEJEL e Secretaria de Assistência Social.

“Enfrentamos inúmeros obstáculos e desafios do início do ano até aqui. Reestruturamos a Secretaria de Educação e implantamos o Programa de Formação Profissional que, com o apoio de instituições renomadas, com o Sebrae, está abrindo novas perspectivas de crescimento para os moradores”, avaliou Rosi.

No segundo semestre deste ano, a Secretaria de Educação iniciou parceria com o programa Sebrae Empreenda Rápido. Até o final deste mês, foram 29 cursos oferecidos gratuitamente à população, presencialmente ou por meio online. As atividades já contemplaram mais de 650 pessoas e contaram com o apoio do SENAI e Senac. Foram formações em áreas como construção civil – elétrica e pintura; beleza – designer de sobrancelha; costura; bijuteria; e jardinagem.

“Além da diversidade, iniciamos processo de descentralização das formações, levando as atividades aos bairros, como foi o caso da Quarta Divisão, Ouro Fino e Jardim Caçula. Levar os cursos aos moradores de áreas afastadas contribui para que essas pessoas tenham acesso ao conhecimento, que possam estudar, se aperfeiçoar, encontrar novos caminhos para empreender, para ingressar no mercado de trabalho e ter novas oportunidades para a vida”, disse a secretária de Educação de Ribeirão Pires.

O secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva, acompanhados de equipe técnica das pastas, e profissionais do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação participaram do Encontro de Articulação Regional do Sebrae, que reuniu gestores e equipes de Prefeituras do Grande ABC e empresas locais.

Secretária de Educação, Rosi de Marco, apresentou ações do Departamento de Projetos e impactos positivos para a vida dos moradores da cidade

Cursos de formação profissional de Ribeirão Pires, em parceria com Sebrae Empreenda Rápido, SENAI e Senac, foram destaque em Encontro de Articulação Regional

Compartilhe

Comente

Leia também