Força-tarefa: fiscalização preventiva chega a mais pontos do município

Imóveis no São Caetaninho, Jardim Caçula e Colônia foram vistoriados nesta terça-feira

Dando sequência aos trabalhos, nesta terça-feira (11), a fiscalização preventiva de pontos críticos da cidade, em decorrência das condições meteorológicas das últimas semanas, chegou a novos bairros, entre eles São Caetaninho, Jardim Caçula e Colônia. A ação faz parte da força-tarefa formada pela Prefeitura de Ribeirão Pires – por meio das secretarias de Obras, Zeladoria e Manutenção Urbana; de Clima, Meio Ambiente e Habitação; de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil – em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP).

Morador da Rua Nicolau Moysés Dib, no bairro Colônia, João Santos Silva teve a casa dos fundos totalmente interditada por conta da queda de muro e deslizamento de terra. “Recebemos duas vistorias da equipe da Defesa Civil até a interdição total. E, agora, o apoio dos engenheiros para que o problema possa ser solucionado mais rápido traz uma sensação de que não estamos sozinhos”, comentou.

Mais de 10 pontos da cidade estão sendo vistoriados pela força-tarefa. Nesta segunda-feira (10), imóveis particulares e públicos também receberam as equipes em locais como Barro Branco e Bocaina. “Estamos reforçando o diálogo com a população e explicando que essa parceria não traz custos extras para o município”, comentou Eduardo Araújo Ferreira, diretor financeiro do CREA-SP.

Imóveis no São Caetaninho, Jardim Caçula e Colônia foram vistoriados nesta terça-feira

Compartilhe

Comente

Leia também