Fim de semana cultural de Ribeirão Pires atraiu mais de 4 mil visitantes

Espetáculos de teatro e parques municipais foram atrativos gratuitos de destaque

Com atividades gratuitas para toda a família, Ribeirão Pires recepcionou mais de 4 mil visitantes neste fim de semana, dias 9 e 10. O espetáculo “Una – Dedicado a Todas as Outras”, realizado no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, e a peça “O Pum de Micura”, no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, foram os principais atrativos gratuitos na cidade, juntamente com a mostra artística “Meu Super Herói” e a feira de artesanato, ambas sediadas no Parque Oriental.

A peça “O Pum de Micura”, do Grupo Porandubas, promoveu conhecimentos acerca do patrimônio ambiental e reflexões sobre sustentabilidade e reciclagem no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco. Esta foi a primeira atividade com passagem de chapéu após a aprovação da lei municipal n° 6.712/2021, que reconhece o trabalho de artistas de rua.

A munícipe Caroline Alves, que conferiu o espetáculo “Una – Dedicado a Todas as Outras”, apresentado pelo do Coletivo Rubra no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, ressalta o sentimento de participar de atividades promovidas na cidade. “Eu gostei muito do espetáculo. Fiquei emocionada, pois ele dialoga com a realidade das mulheres. Eu amo o fato da cidade apoiar este tipo de atração, sobretudo de forma gratuita”, concluiu.

Os parques municipais e o Centro de Exposições e História de Ribeirão Pires estão entre os principais atrativos para moradores e visitantes da cidade. Por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, a Prefeitura retomou e está fortalecendo o calendário de atividades nos espaços públicos do município, para democratizar o acesso à cultura e ao lazer e movimentar o setor turístico.

Parques municipais e suas atrações também recepcionaram grande número de visitantes

Compartilhe

Comente

Leia também