Os clientes da Agência dos Correios Centro, localizada na Rua João Domingues de Oliveira, estão descontentes com o atendimento oferecido na cidade. Segundo os próprios munícipes, os responsáveis pela demora do atendimento são: sistema lento e a falta de funcionários da empresa.
Para a secretária Maria de Lurdes, que frequenta a agência toda semana, à espera por atendimento é longa: “nunca consigo ser atendida em menos de duas horas de fila. E, já sei que não posso marcar nada no dia que venho até o correio, porque nunca sei a hora que vou sair daqui”.
A agência, que presta atendimento de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, recebe aproximadamente 500 pessoas por dia e oferece diversos serviços, que vão desde remessas de correspondências e cartas à venda de produtos.
Apesar de fornecer todos estes serviços, a agência central ainda “deixa a desejar com seus clientes, pois além de nos fazer esperar horas por atendimento e as vezes, até do lado de fora, o sistema sempre está lento e caindo”, afirmou a estudante de Educação Física, Luiza Siqueira.
Da mesma forma que o aposentando José Carlos Castanho, destacou a falta de funcionários: “o sistema é lento, sim, mas também não há funcionários suficientes para atender nos guichês. Toda vez que entra um, sai o outro”.
Em decorrência das diversas reclamações, a reportagem do Mais Notícias esteve na Agência dos Correios do Centro e constatou as queixas apresentadas pelos cidadãos, e visto que, a estatal possuí mais agencias distribuídas pela cidade que apresentam problemas semelhantes, questionou o seu posicionamento.
“Devido à necessidade de realocação de atendentes para outra unidade, a agência central teve seu efetivo temporariamente reduzido, o que ocasionou aumento no tempo de espera. O efetivo completo da agência já foi reposto e o atendimento, normalizado”, declarou a empresa dos Correios.