Festividades Juninas alegraram o sábado nas escolas de Ribeirão Pires

Cerca de 11 mil pessoas compareceram nas 12 escolas municipais para celebrar o dia de São João

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires classificou como “sucesso” as celebrações juninas que aconteceram nas escolas municipais no último sábado, dia 25. Aproximadamente 11 mil pessoas passaram pelas festas, que envolveram profissionais da educação, alunos, pais e toda a comunidade do entorno das unidades escolares.

“O bom relacionamento da escola com a comunidade foi primordial para marcar a presença de familiares e amigos. A harmonia de todos os funcionários que compõe o quadro das unidades escolares foi a base do sucesso que trouxe um balanço positivo para os festejos”, avaliou o secretário João Fávaro.

Na E.M Lavinia de Figueiredo Arnoni, por exemplo, as celebrações abordaram o tema Nordeste em seus mais variados aspectos: históricos, culturais, sociais, valorizando a diversidade nordestina. Já na EM Edir Maria de Oliveira, em Ouro fino, o capricho nas decorações, os detalhes dos arranjos nas mesas decoradas, bandeirinhas coloridas, chapéus de palha, espantalhos e as crianças vestidas a caráter marcaram os festejos.

A diretora da EM Manoel Batista, Tania Regina Costa, relata que “após dois anos de inseguranças e incertezas em todas as questões da vida, a realização das festas neste final de semana, trouxe uma sensação de recomeço, de protagonismo do processo educativo junto a escola”.

No próximo final de semana outras unidades ainda devem realizar seus festejos. A divulgação do calendário será feita nos próximos dias.

E.M. Monteiro Lobato

E.M. Julia Dell Corto Roncon

E.M. João Midolla

E.M Manoel Batista

E.M. Francisca Ferreira

E.M. Palmira Antonio Pereira

E.M. Edir Maria de Oliveira

.

E.M. Amauri do Nascimento

E.M. Chico Melo

E.M. Carlos Rohm I

E.M. Yoshihiko Narita

E.M. Lavinia Figueredo Arnoni

Compartilhe

Comente

Leia também