Festival Sem Barreiras termina neste sábado (27)

Programação, na Vila do Doce, conta com apresentações musicais e culturais

O encerramento do Festival Sem Barreiras acontece neste sábado (27), das 12h às 20h30, na Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/nº), com apresentações musicais e culturais para todas as idades, entre os destaques da tarde e da noite estão cosplay, Samba de Roda do Nasce, Dôdi, Renato Pinheiro, Yzalu, Ivan Freitas e Banda e a banda Made in Brazil. O evento de encerramento reafirma o compromisso da Prefeitura com a inclusão cultural, oferecendo acessibilidade plena ao público com intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas.

O Festival Sem Barreiras, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, integra a Semana Municipal “Sem Barreiras” (Lei nº 6.685/2021) e teve, entre os dias 20 a 27 de setembro, programação gratuita em vários pontos da cidade para valorizar artistas com deficiência nas mais diversas linguagens artísticas.

Na última quarta-feira (24), às 17h30, o Centro Técnico de Treinamento (CTT) João Netto recebeu intervenções esportivas inclusivas, com demonstrações de karatê com Mariana Rangel, deficiente auditiva profunda, campeã da modalidade; e de boxe com Ellen Li Formizani, deficiente auditiva, mostrando o esporte como ferramenta de inclusão, superação e saúde.

Já na quinta-feira (25), o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro foi palco do espetáculo de stand up de Tatá Mendonça, atraindo público diverso e evidenciando a inclusão também nas artes cênicas e no humor.

“O Festival Sem Barreiras é uma oportunidade única de mostrar que a cultura e a inclusão caminham lado a lado em Ribeirão Pires. Queremos dar visibilidade ao talento dos artistas com deficiência e garantir que todos possam participar e aproveitar as atividades com acessibilidade plena”, afirmou Leonardo Biazi, secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social.

Além do encerramento no sábado, a programação da semana incluiu sessões de cinema inclusivo, palestras sobre saúde e empregabilidade, e ações educativas sobre direitos das pessoas com deficiência — um conjunto de atividades que reforça a vocação do município por políticas públicas integradas de inclusão.

Agenda 2030 — O Festival Sem Barreiras contribui diretamente para os objetivos da Agenda 2030, especialmente educação inclusiva (ODS 4), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), redução das desigualdades (ODS 10) e cidades sustentáveis e acessíveis (ODS 11).

Serviço – Encerramento do 1º Festival Sem Barreiras de Ribeirão Pires
Quando: Sábado, 27 de setembro — das 12h às 20h30
Onde: Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/nº)
Acessibilidade: intérpretes de Libras e audiodescrição

Na última quinta-feira (25), o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro foi palco do espetáculo de stand up de Tatá Mendonça, atraindo público diverso e evidenciando a inclusão também nas artes cênicas e no humor

Intervenções esportivas inclusivas, com demonstrações de karatê com Mariana Rangel, deficiente auditiva profunda, campeã da modalidade; e de boxe com Ellen Li Formizani, deficiente auditiva, mostrando o esporte como ferramenta de inclusão, superação e saúde

Intervenções esportivas inclusivas, com demonstrações de karatê com Mariana Rangel, deficiente auditiva profunda, campeã da modalidade; e de boxe com Ellen Li Formizani, deficiente auditiva, mostrando o esporte como ferramenta de inclusão, superação e saúde

Banda Made in Brazil se apresenta no sábado (27), encerramento do Festival Sem Barreiras, em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também