Festival Estudantil do Futuro reunirá 6 mil alunos em atividades esportivas e culturais

Ao todo, 31 escolas se inscreveram para participar da competição, entre colégios da rede municipal, estadual e particular

Com objetivo de integrar os alunos e estimular a prática esportiva, a arte e a preservação ambiental nas redes públicas e particular de ensino, a Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá a primeira edição do Festival Estudantil do Futuro. A grande estreia do torneio estudantil acontecerá nesta sexta-feira (1º), às 9h, no Espaço Multicultural do Complexo Ayrton Senna.

O evento foi programado para abordar quatro eixos principais como: atividades esportivas, apresentações culturais, educação sobre trânsito e ações ligadas ao meio ambiente. Ao todo, 31 escolas se inscreveram para participar do Festival, reunindo mais de seis mil estudantes. A programação segue até 29 de setembro.

Um dos principais objetivos do Festival Estudantil do Futuro é fomentar as noções dos desportos, dos hábitos saudáveis, contribuir na formação integral do aluno, assim como favorecer o surgimento de novos talentos nas áreas apresentadas na competição.

Conforme a secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, o Festival Estudantil do Futuro é um grande evento e que enaltece o estudante e sua atuação nas escolas. “Este é um festival importante para Ribeirão Pires. É muito bom saber que há possibilidade de organizarmos um evento como esse, em que os alunos podem praticar diversas atividades culturais, esportivas e artísticas”, disse Rosi. “Tenho certeza que este será um marco na cidade e celebrará a participação de todas as escolas”, concluiu a titular da pasta.

Entre os destaques do evento estudantil estão as modalidades de e-games, em que os alunos se enfrentarão em disputas de jogos de Fifa, e também de game de dança, com Just Dance, popular entre as meninas. Os videogames utilizados nas disputas pertencem à Saga, escola de arte, jogos e animação e que é parceira na organização do Festival Estudantil do Futuro.

Além das disputas nos videogames, os colégios também se enfrentarão em jogos de basquete 3×3, tênis de praia, queimada, dama, pega-fita e futsal, por exemplo. Já nas apresentações culturais o evento trará dança, música, teatro, entre outros. Na área de meio ambiente, os alunos deverão conseguir o maior número de tampas de plástico, assim como recolher a maior quantidade de óleo reutilizado.

Evento reunirá esportes, apresentações culturais, educação sobre o trânsito e meio-ambiente

Festival Estudantil do Futuro reunirá alunos de escolas públicas e particulares

Compartilhe

Comente

Leia também