Festival do Chocolate para todos

Com a intenção de receber com igualdade de direitos todos os visitantes do 7º Festival do Chocolate, maior evento cultural e gastronômico da região, a Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha para garantir conforto e acessibilidade durante todo o evento, que será realizado de 29 de julho a 14 de agosto, no Complexo Ayrton Senna.

A estrutura da Festival contará com estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência física que tenham dificuldade de locomoção. Os veículos deverão estar devidamente identificados com o Cartão Nacional de Estacionamento, conforme Lei Federal nº 9.503 (Resolução nº 304), além de duas áreas de embarque e desembarque próximas às entradas.

No espaço onde ocorrerão os shows haverá área reservada para pessoas com deficiência física – somente com dificuldade de locomoção e mediante comprovante da deficiência através de laudo médico, cartões de vaga de estacionamento ou carteirinha de transporte. Para os idosos com idade superior a 60 anos, a entrada será permitida mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Para que todos os visitantes, sem exceção, conheçam as delícias gastronômicas da festa, os chalés disponibilizarão cardápios em Braille à disposição dos deficientes visuais.

Além disso, em mais uma edição, o Festival do Chocolate contará com equipe de apoio à pessoa com deficiência devidamente identificada, inclusive com a presença de intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para melhor atender os deficientes auditivos/surdos.

Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, situada na Rua Felipe Sabbag, nº200 – 3º andar – sala 09 – Centro, ou pelos telefones 4828-9145 ou 4828-9148.

Compartilhe

Comente

Leia também