Festa do Pilar reuniu 2 mil pessoas em Ribeirão Pires

Após suspensão devido a Covid-19, atividade retornou com celebrações de missas e Caminhada Mariana

Este domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi marcado pelo retorno da mais tradicional atividade religiosa de Ribeirão Pires: a Festa de Nossa Senhora do Pilar. Após dois anos suspensa pela pandemia do coronavírus, a festividade, em sua 84º edição, reuniu mais de duas mil pessoas entre munícipes e turistas que, durante o dia, puderam participar da celebração de missas, tendas gastronômicas e artesanais, além da célebre Caminhada Mariana.

“Voltar a participar deste festejo é muito especial para mim”, declarou Edith de Souza, 82 anos, que sempre teve o costume de comparecer à Festa do Pilar com a família. “Este local serve como refúgio para muitas pessoas que gostam de orar e estar próxima de Deus, portanto, o retorno desta festividade após tantos anos suspensa, é uma alegria para todos que estão aqui”, concluiu.

A festividade, que integra o Circuito Religioso da Estância, foi organizada pela Paróquia Santa Luzia, responsável pela tricentenária Capela do Pilar, e recebeu o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

8 mil pessoas em festividades religiosas em 2022

As tradicionais festividades religiosas de Ribeirão Pires que voltaram a ser promovidas após a suspensão da Covid-19, como a Festa de São José, Paixão de Cristo e a Festa de Nossa Senhora do Pilar, já atraíram, em 2022, mais de oito mil pessoas, entre munícipes e turistas.

O retorno das atividades integra os esforços da Prefeitura, em apoio às paróquias organizadoras, para o fomento das atrações turísticas e culturais na Estância.

Caminhada Mariana, que partiu da Matriz Santa Luzia em direção ao Pilar, também integrou roteiro de atividades

Celebração retorna após dois anos suspensa devido a pandemia da Covid-19

84º edição da festividade reuniu mais de 2 mil pessoas

Compartilhe

Comente

Leia também