Festa de São José começa neste sábado

A maior comemoração religiosa de Ribeirão Pires terá início no próximo final de semana e promete alcançar novos públicos. Este ano, a Festa de São José, que tradicionalmente ocorre no mês de aniversário da Estância, desde a fundação da paróquia da Igreja Matriz, contará com três ambientes e um super bingo.

Dessa vez, a Festa de São José acontece em dois finais de semana, dias 9, 10, 16 e 17, de março com o encerramento na terça-feira (19), feriado municipal da cidade. Teremos diversos momentos de espiritualidade, festividade e cultura.

No sábado (9), a programação terá início com a celebração da missa de abertura às 16h e o hasteamento do mastro do Padroeiro às 17h. Na sequência, o Super Bingo, em um novo modelo de atração, às 17h30. Shows com Felipe Varella e a dupla sertaneja Pedro e Vitor, a partir das 18h, na praça da Matriz.

No domingo (10), na parte da manhã as duas missas matinais às 8h e às 10h, e na missa das 18h dar-se-á início à novena em hora a São José. A atração cultural fica a cargo da banda Pirajibes Rock Bikers, a partir das 19h30.

No segundo fim de semana, no sábado (16), os festejos iniciam com a missa às 16h e muita música a partir das 18h, com a dupla Carol Queroga e José Nilton; e às 20h com a banda 4Tons. No domingo (17), missas às 8h, 10h e 18h, e o Almoço de São José às 12h. Às 19h, show com a banda Via 33.

Na terça (19), o dia de São José, A quermesse ocorre o dia todo a partir das 10h. Também teremos diversas celebrações Eucarísticas ao longo do dia. Às 8h celebração no Morro São José e na Matriz às 8h, 9h30, 11h, 14h. A partir das 16h teremos a procissão seguido de missa solene e a missa votiva às 19h. Encerrando as festividades, ocorrerá o show de encerramento com a banda Inimigos da HP às 20h.

Nos dias festivos, será possível contemplar espaços com bazar de artes e artesanatos, Pão de São José e Praça de Alimentação. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Igreja Matriz de São José.

Compartilhe

Comente

Leia também