Evento integrou festividades de aniversário da cidade e promoveu missas, quermesse e procissão
A tradicional Festa de São José de Ribeirão Pires, que retornou após anos de hiato em decorrência da pandemia do Coronavírus, atraiu mais de 3000 visitantes neste mês. Promovida com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, o festejo contou com quermesse, procissão e várias missas, além de integrar leque de atividades culturais e turísticas no mês em que a Estância completou 68 anos.
Alguns dos principais espaços religiosos da cidade foram palco para as celebrações, como o Mirante São José, que contou com a missa do padroeiro e benção da cidade, bem como a Igreja Matriz, que promoveu um ato solene e a célebre procissão pelas ruas do Centro Alto guiada pelo bispo D. Pedro Carlos Cipollini.
De acordo com Diana Maquea, 49 anos, artesã da cidade que há 38 anos faz parte da comunidade da Paróquia, este retorno é um momento de união e fé. “Temos que nos unir nesta retomada. Conheço quase todo mundo aqui. A gente se ajuda, gosta de estar juntos. A fé nos traz forças, segurança”, concluiu a moradora.
Procissão guiada pelo bispo D. Pedro Carlos Cipollini percorreu ruas do Centro Alto
Missa do padroeiro e benção da cidade, celebradas no dia 19, aniversário da Estância, foram destaques da programação
Além do resgate de tradições, Festa do São José atraiu 3000 visitantes entre munícipes e turistas