Ferroviários suspendem greve; metroviários desistem e ônibus voltam a circular

Os ferroviários, na assembleia realizada nesta quinta-feira (02), decidiram suspender a greve dos trens, mas segundo o Sindicado da categoria,  continua em “estado de greve”, como foi solicitado pela TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na audiência de hoje de manhã.
A circulação dos trens das linhas 7 e 10 voltaram a circular ainda hoje.
O TRT solicitou a antecipação da assembleia, agendada para as 18 horas, para as 17horas, no que foi atendido. Também solicitou ao Sindicato que suspendesse o movimento e permanecesse em “estado de greve”.
O Tribunal garantiu intermediar a continuação das negociações, ficando já definida audiência para possível conciliação no dia 10 de junho, às 13 horas. Caso contrário, o julgamento do Dissídio Coletivo Econômico ocorrerá no dia 15 de junho às 15:30 horas.
Já os trabalhadores do Metrô, que haviam ameaçado parar nesta sexta-feira (03), vão trabalhar normalmente.  O Sindicato dos Metroviários e a direção da empresa chegaram a um entendimento sobre a Negociação Salarial de 2011. Em assembleia realizada até as 20h30 desta quinta-feira (02), os metroviários aceitaram a nova proposta de reajuste salarial oferecida pelo Metrô, de 8%, além de reajuste em vários benefícios extra-salariais.

Trens voltam a operar nesta sexta-feira (02)

Greve de ônibus é encerrada

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, Francisco Mendes da Silva, o Chicão, confirmou na manhã desta sexta-feira o fim da greve da categoria, que teve início à 0h de quarta. Segundo ele, a assembleia que acontece desde as 9h, no sindicato, apenas oficializa o retorno dos trabalhadores ao trabalho.

Nesta manhã, muitos veículos já circulam normalmente.

Compartilhe

Comente

Leia também