Em 13 edições realizadas no ano passado, foram doados, em média, 21 pets
As tradicionais feiras de adoção que acontecem todo último sábado de cada mês em Ribeirão Pires ajudaram 278 animais a encontrarem novos lares em 2022. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano da Estância, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal. De acordo com levantamento feito pelo jornal Diário do Grande ABC, esse número representa mais de um quarto dos animais doados na região no ano passado.
“Essas feiras são um motivo de orgulho e alegria para nós, pois com elas os bichinhos têm oportunidades de conquistarem novos lares e receberem muito amor e carinho”, celebra a secretária da Pasta, Andreza Araújo.
As atividades mensais reúnem protetores independentes, ONGs, abrigos e o Conselho Municipal de Proteção Animal. Todos os pets doados têm vacinas em dia, são castrados ou possuem garantia de castração em caso de filhotes.
A maior parte dos cães e gatos adotados nas feiras foram vítimas de maus-tratos ou de abandono e receberam cuidados tanto da equipe ambiental da prefeitura quanto dos parceiros.
A primeira edição da Feira de Adoção em 2023 está prevista para o dia 28 de janeiro.
Regras para adoção – para adotar um pet é necessário ter 18 anos ou mais e se responsabilizar por todos os custos após a adoção, como alimentação e cuidados veterinários, por exemplo.
Em média 21 doações foram realizadas por feira em 2022
Atividade acontece mensalmente, geralmente no último sábado de cada mês
Para adotar um pet é necessário ser maior de 18 anos e se responsabilizar por todos os custos da adoção