Feira de Artesanato de Ribeirão Pires completa dois meses no Centro

Iniciativa proporciona mais visibilidade e fomenta as venda dos artesãos locais

A tradicional feira de artesanato de Ribeirão Pires está completando dois meses em novo local. Antes, limitada apenas ao Parque Oriental, agora, os artesãos comemoram por poderem comercializar suas obras no Centro da cidade. A iniciativa tem 100% de aprovação.

A ideia da prefeitura com essa ação é de dar mais visibilidade aos artesãos, fomentando suas vendas e facilitando o acesso das pessoas às famosas barraquinhas e seus produtos.

“Valorizar o artesão local é valorizar o que temos de melhor na cidade, pois através deles entregamos ao turista, e também ao morador local, a experiência de ter um produto exclusivo e levar para casa um pouquinho da nossa Ribeirão Pires”, diz o vice-prefeito e secretário de Turismo, Amigão D’Orto.

Edymam Costa é um dos artesãos da cidade e se mostra bastante satisfeito com o resultado. “O artesanato vindo para o centro nos abriu portas, aqui temos muita oportunidade de venda e esperamos que se mantenha por muito tempo”, observa.

Atualmente, cerca de 60 artesãos estão cadastrados na prefeitura e têm autorização para exporem seus produtos.

A Feira de Artesanato acontece de quinta a sábado, das 8 às 18h, no calçadão da rua do Comércio. Aos domingos, os artesãos continuam expondo normalmente no Parque oriental.

A Feira de Artesanato no centro é realizada de quinta a sábado, das 8h às 18h

Edymam Costa, artesão da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também