Documento é fundamental para formalizar relações de emprego
Desde o final do ano passado, diversos leitores têm contatado a redação do Jornal Mais Notícias reclamando de falta de um documento fundamental na cidade: a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Um deles, que busca o primeiro emprego, relatou: “fui por diversas vezes ao Atende Fácil, mas não consegui emitir o documento. Pensei até que poderia ser por conta do final do ano, mas mesmo após a virada, não há Carteiras de Trabalho disponíveis”.
No Atende Fácil, principal local de emissão do documento na cidade, uma funcionária relatou que “há quotas para primeira e segunda via da CTPS e elas estão esgotadas, daí a dificuldade”. Além disso, a mesma atendente afirmou que “não sabe quando haverá novos documentos para emissão”.
Em contato, a Prefeitura de Ribeirão Pires afirmou que “já solicitou a normalização do fornecimento de Carteiras de Trabalho ao Ministério do Trabalho, responsável pela disponibilização do material. O município aguarda parecer do Ministério e trabalha para não interromper a prestação do serviço à população”.
Enquanto a situação não é normalizada, a solução para quem porventura necessite do documento com urgência é se dirigir, munido da documentação necessária, à Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Santo André, que fica na Avenida Dom Pedro II, 1403, Bairro Campestre.