Falta de atendimento dos Correios prejudica população do Chácara Aliança

A população do bairro Chácara Aliança (antigo Morro do Careca), núcleo recém-regularizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires sofre com a falta de atendimento dos Correios nas vias da região.

carteiro

Na primeira edição de 2016, o Mais Notícias relatou sobre a falta de atendimento dos Correios à população. Segundo o secretário adjunto de Gestão e Planejamento Administrativo, Cesar Lombardi, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) está negando atendimento à região: “No começo, a Companhia alegava que era por falta de pavimentação no bairro, mas há um bom tempo se tem asfalto, CEP e até agora nada”, explicou.

Em nota a ECT informou que “o bairro não atende a pré-requisitos da Portaria 567/2011, de 29 de dezembro de 2011 do Ministério das Comunicações, que estabelece as condições para a destruição postal, como de placas indicativas dos logradouros, numeração regular, entre outros”.

Ainda de acordo com a Empresa, foi realizado uma reunião entre moradores do bairro, representantes dos Correios e representantes da prefeitura no mês passado, e foi esclarecido os requisitos necessários para o atendimento no bairro.

Enquanto as melhorias não acontecem existe a possibilidade de implantação de módulos da Caixa Postal Comunitária na sede da associação de moradores. Segundo os Correios, para que o serviço seja implantado, a empresa aguarda o recebimento da documentação solicitada à associação de moradores.

Ainda de acordo com o adjunto, os moradores do bairro são obrigados ir à agência dos Correios para retirar suas correspondências. Todavia, moradores alegam que o carteiro passa na Rua Coronel Oliveira Lima, no Parque Aliança, via que dá acesso ao bairro, e não passa nas ruas do bairro Nova Aliança.

Extraoficialmente, a equipe do Mais Notícias obteve a informação de que haveria falta de profissionais (carteiros) para cobrir a região. Seguiremos acompanhando o caso.

 

Compartilhe

Comente

Leia também