”Fala Cultura” da Estância abre diálogo entre artistas e Poder Público

Até 25/03, profissionais e estudantes de artes e moradores do município participam de roda de conversas sobre demandas e ações para o setor

A fim de abrir um espaço para troca de ideias com artistas de todos os segmentos culturais de Ribeirão Pires, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo idealizou o “Fala Cultura”. Nesta segunda-feira, dia 21, o Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro foi palco para o primeiro de cinco encontros que fortalecerão o diálogo com diferentes segmentos culturais. A atividade de abertura envolveu profissionais da dança e das artes performáticas.

Abertas ao público, as reuniões também buscam atualizar o cadastro dos artistas da cidade, bem como discutir ações para a retomada dos setores, sobretudo no pós-pandemia. “Este é um momento de construção de novas políticas públicas, novos projetos. Estamos ouvindo quem faz e quem consome a cultura da cidade para tornar as novas ações propostas pela Prefeitura mais democráticas e efetivas”, explicou o diretor de Cultura da Prefeitura, Rafael de Castro.

Segundo o empreendedor social que representou o grupo ribeirão-pirense “Star Dance”, Boris Souza, este encontro é fundamental para a concepção do diálogo dos artistas junto ao município. “Este tipo de iniciativa, para nós artistas e representantes, é primordial para a promoção das nossas ações culturais. Os integrantes artísticos de Ribeirão Pires são ativos e possuir este diálogo com a Prefeitura expõe o motivo da cidade ser um polo artístico em toda a região”, destacou.

As reuniões do “Fala Cultura” serão realizadas até sexta-feira, dia 25, sempre às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (R. Diamantino de Oliveira, 220). Cada encontro abordará ações para um segmento artístico específico.

Confira a programação do Fala Cultura:

22/03 – Música e ópera
23/03 – Artes visuais, artesanato e artes editoriais
24/03 – Teatro, circo e audiovisual
25/03 – Diversidade cultural/Cultura popular

Compartilhe

Comente

Leia também