Exposição Universos de Clarice fica na EMARP até início de dezembro

Atividades preparadas por estudantes e educadores da rede municipal de ensino foram baseadas em livros da escritora; abertura ocorre na sexta-feira (10)

Um dos sucessos da FLIRP 2023 (Feira Literária de Ribeirão Pires), a exposição Universos de Clarice, que ocupou o CHL (Centro Histórico Literário) Ricardo Nardelli, realizado com trabalhos dos alunos da rede municipal e que homenageou a escritora Clarice Lispector, ficará durante um mês na EMARP (Escola de Música e Artes de Ribeirão Pires). A visitação terá início da sexta-feira (10).

A ideia é que a mostra receba estudantes da rede municipal de ensino, mas que também seja vista por pessoas que não tiveram a oportunidade de apreciar a exposição no CHL. Durante quase todo o ano letivo, as professoras realizaram imersão na vida e obra da escritora, o que gerou uma variedade de artes como: fanzines, brinquedos, cartazes, livros, quadros e etc.

Conforme Tatiane Ribeiro, orientadora educacional da rede municipal e uma das organizadoras da mostra, a extensão por mais um período dos trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal, desta vez na EMARP, mantém a oportunidade de se conhecer Clarice Lispector.

“Garantir a permanência da exposição durante o mês de novembro na EMARP, é assegurar aos estudantes da rede municipal a possibilidade de acessarem novos olhares acerca da literatura deixada pela autora. É, também, oportunidade de se estimular os munícipes à leitura e partir do contato com a obra de Clarice”, avaliou a orientadora.

Um dos coordenadores da EMARP, Dener de Souza, que também está participando da montagem da mostra Universos de Clarice, afirmou que é importante que algumas das exposições rodem pela cidade. Souza acredita que desta forma, mais pessoas podem ter contato com a arte.

“Já temos uma outra exposição aqui e vamos montar mais esta. A EMARP vai ficar recheada de arte, obras e cores. Quem ganha é a cidade e seu morador”, afirmou.

Acervo – A EMARP também está com mostra de obras que pertencem ao acervo da pinacoteca municipal. Dentre as artes em exposição, destacam-se gravuras de Roberto Burle Marx e Paulo Calazans.

Abertura da exposição ocorre na sexta-feira (10) e deve seguir até o mês de dezembro

Quadros, cartazes, fanzines e até livros, feitos por estudantes, ficarão em exposição na EMARP

Compartilhe

Comente

Leia também