Exposição “Nuances Femininas” estreia na Escola de Artes de Ribeirão Pires

Abertura da mostra também promoveu o lançamento do livro “Sabiá Carnívoro”

Foi com um misto de alegria e muita arte que nesta terça-feira (08), Dia da Mulher, a exposição “Nuances Femininas” estreou no Hall da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP). A mostra, que integra a programação do 68° aniversário da Estância, é promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e conta com obras das educadoras de artes plásticas Nina Szot e Cláudia Terehoff, que buscam homenagear as mulheres que se dedicam à arte no dia a dia.

“É um sentimento de muita alegria e reconhecimento em expor não só o meu trabalho, mas também o da Cláudia Terehoff, em um mês tão importante para nós mulheres. Além de uma homenagem, com essas obras nós queremos transmitir sonhos para os nossos visitantes. Queremos que eles se sintam bem e que não deixem as dificuldades os atrapalharem”, declarou Nina Szot, uma das artistas responsáveis pela mostra.

A exposição também oportunizou o lançamento do livro “Sabiá Carnívoro”, da autora Daniela Terehoff, que detalha o sentimento de apresentar seu trabalho após três anos de desenvolvimento. “O processo de criação deste livro foi incrível. Por meio dessas páginas, eu quero causar uma reflexão nos leitores. Ser capaz de lançar essa obra juntamente com essa linda exposição sobre as mulheres é muito gratificante para mim”, frisou.

“Nuances Femininas” ficará exposta até 31 de março no hall do EMARP, aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h – exceto feriados.

Exposição ficará aberta para visitação até dia 31/03, no hall do EMARP

Abertura contou com presença de artistas, munícipes e professores da Escola de Artes

Compartilhe

Comente

Leia também