Explosão em padaria deixa um ferido

A padaria Noblesse II, localizada na Avenida Francisco Monteiro, próximo ao cemitério, sofreu explosão devido a vazamento de gás na madrugada desta terça-feira. O acidente aconteceu por volta das 5h quando o proprietário, Ademário Silva, de 67 anos, acendeu uma lâmpada assim que entrou pela cozinha do estabelecimento. Com o vazamento de gás, o estouro foi inevitável.

Escombros foram laçados a mais de 15 metros do local

Segundo informações de testemunhas, uma forte explosão assustou moradores que saíram para a rua sem saber o que acontecia. “Escutamos um estrondo muito forte e quando saímos para a rua, estava tudo espalhado”, disse João Roberto, vizinho da padaria.

Partes das portas do estabelecimento foram lançadas do outro lado da Avenida Francisco Monteiro. Materiais também atingiram a vidraçaria do outro lado da rua que teve que ser interditada até que a perícia desse um parecer. O proprietário Antônio Carlos avalia o acidente: “Voou um pedaço de porta dentro da vidraçaria e outro no telhado. Assim que explodiu, os vizinhos me ligaram pedindo para que eu viesse pra cá”.

Alguns imóveis nas imediações também sofreram danos estruturais de leve gravidade.

Ademário foi regatado com vida e levado para o Pronto Socorro  de São Mateus, já que nenhum hospital da região possui especialistas para cuidar de queimaduras. Segundo informações divulgadas por uma funcionária, Ademário sofreu queimaduras de segundo grau, porém está totalmente consciente.

Um técnico da Polícia Cientifica, que esteve no local durante toda a manhã, disse acreditar que o vazamento de gás partiu da chapeira e que o acumulo de gás se estendeu por todo o edifício, o que agravou o estrago provocado pela explosão. Até o fechamento desta edição, tanto a polícia quanto os bombeiros não divulgaram informações técnicas precisas sobre o acidente.

Compartilhe

Comente

Leia também