O secretário de Governo de Ribeirão Pires, Ricardo Nardelli Jr., mais conhecido como Nonô Nardelli, está entre os nomes cotados pelo prefeito Clóvis Volpi (PV) para disputarem sua sucessão, nas eleições do ano que vem. Enquanto a decisão do Chefe do Executivo não sai, Nonô já conta com apoio integral da Executiva Estadual de seu partido, o PR. Na tarde da última terça-feira (05), em reunião como Nardelli, o presidente do diretório de São Paulo, José Tadeu Candelária, reiterou o compromisso. “O partido está fazendo um trabalho no estado de São Paulo para ter candidaturas próprias e nós queremos que o nosso pessoal de qualidade e credibilidade político-eleitoral, como é o caso do Nonô, saia candidato. O apoio nosso é incondicional, aliás, é uma convocação que ele está recebendo”, disse Candelária.
O presidente estadual ressaltou o trabalho que Nardelli tem feito junto ao governo do município. “Vemos que ele tem tido muito sucesso no trabalho dele. Ele tem competência, é jovem, um administrador nato e tem o perfil exato que precisa para ser um bom prefeito. O Clóvis (Volpi) reconhece isso no Nonô, por isso acredito que existe até uma possibilidade dele vir a ajudá-lo na campanha”.
Nonô realmente possui prestígio na Administração Municipal. A imprensa tem publicado que o Chefe do Executivo tem se mostrado entusiasmado ao avaliar o secretário, que está bem colocado na pesquisa encomendada pelo prefeito: na estimulada (aquela que apresenta as opções), ele aparece com 8.25% das intenções de voto. Nos bastidores, circula que o Chefe do Executivo já teria revelado aos mais próximos a preferência pelo republicano. Nonô Nardelli acredita que o destaque é fruto da atuação que vem desenvolvendo junto à Prefeitura. “Estou acompanhando obras para dar uma resposta imediata ao prefeito. Acho que estou sendo reconhecido pelo trabalho desenvolvido”.
Ao receber a convocação do PR, Nonô fez algumas colocações ao presidente estadual da sigla. “As condições que ele colocou para nós é que ele não sairia candidato se não tivesse o apoio integral do partido a nível de Estado e Nacional. Ele prefere também conversar com os companheiros da cidade, quer tomar a decisão junto com eles e disse que só pode chegar à Prefeitura se tiver o apoio desses companheiros, mas ficou de estudar a proposta com muito carinho”.
Nonô reafirmou seu posicionamento: “Fazemos parte de um grupo. Somos base do governo, temos que respeitar. Sem o apoio do grupo, não tem jeito. Vamos trabalhar para conquistar isso. Fiquei muito lisonjeado com a convocação da Executiva Estadual. Se eu for o escolhido, já tenho apoio fechado”.