Evento lança candidatura a prefeito de Amigão D’Orto com apoio de Geraldo Alckimin e Márcio França

Aconteceu nesta segunda-feira (21/11), em Ribeirão Pires, o evento de lançamento oficial da campanha para prefeito de Amigão D´Orto, a denominada “Onda 40”, marcada pela cor laranja.

O evento, que reuniu lideranças e autoridades políticas, lotando o salão principal do Buffet Recanto Vale Encantado, foi marcado por discursos fortes de apoio ao Amigão D´Orto e Renato Foresto.

Dentre os apoios presentes estavam o deputado federal Luiz Marinho, os deputados estaduais Caio França e o recém-eleito Rômulo Fernandes, os vereadores Rato Teixeira e Márcia da Coletiva de Mulheres e presidentes de sindicatos e associações.

Além dos discursos das autoridades, foram mostrados vídeos de apoio nominal a eleição do Amigão, gravados por grandes nomes do cenário político nacional, como a deputada Tábata Amaral , o ex-senador e recém-eleito deputado estadual Eduardo Suplicy, o ex-governador Márcio França e o recém-eleito vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Em cima do palco. Amigão D´Orto apresentou sua família e iniciou um discurso forte, chamando a população para governar junto Ribeirão Pires: “Nosso programa de governo foi formado ouvindo toda a população…será um mandato com orçamento participativo”.
Quebrando protocolos, Amigão desceu do palco e foi para o meio do público continuar seu discurso: “É aqui (no meio da população) que a gente vai fazer a diferença em Ribeirão Pires”

“Eu passo um recado para aqueles que hoje estão sentados na cadeira e não têm prioridade com a cidade. Você tem poucos dias na cadeira de prefeito, mas cuide do nosso dinheiro, porque dinheiro público não é brincadeira. O dinheiro público não está aqui para você ficar pintando pontos de ônibus duas, três vezes, enquanto na UBS não tem médicos, não tem dipirona. Eu mando um recado ao pai dele, que dá a cidade para ele brincar de Lego”, disse Amigão D´Orto, em discurso duro contra o prefeito interino, filho do prefeito cassado Clóvis Volpi.

“Eu falo isso de cabeça erguida, porque eu fui um vice-prefeito que trabalhou pela população, tentei muito lutar por uma Ribeirão Pires melhor, mas fui impedido por esses grupos políticos que querem tomar o poder a qualquer preço”, falou Amigão, “Eu não concordo de passar a cidade de pai pra filho. Não é essa a gestão que tinham me falado”.

“Sabe porque a gente vai conseguir cumprir nosso plano de governo? Porque a gente não vendeu nossa candidatura para grupos políticos e nem acordos financeiros com empresários”, e continua “a gente vai conseguir colocar o transporte público para funcionar 100% atendendo a população, porque a gente não negociou com a empresa de ônibus pra estar aqui hoje junto com vocês. Sabe porque a gente vai conseguir colocar remédios na UPA? Porque a gente não negociou contratos com ninguém, o nosso negócio é com a população!”, “A gente está preocupado com o desenvolvimento econômico, com o turismo, com a Saúde, com a educação de qualidade, com o orçamento participativo, onde a população vai dizer onde será ou não será gasto o dinheiro público”, disse Amigão, reforçando o compromisso especial com os bairros e a entrega do Hospital Santa Luzia até o final da gestão, e a conclusão de todas as obras que estão licitadas “ginásio na vila gomes, asfalto em Ouro fino, aliança, santa luzia, campo de grama sintética em Ouro fino, UBS no Aliança, UBS no Luso, reforma da UBS em Ouro Fino, a criação do Poupatempo na cidade que esse, que está como prefeito interino, quer levar os Louros dessas conquistas sem fazer nada”

O evento encerrou em um grande “coro” de apoio ao candidato que disse sair deste lançamento ainda mais revigorado e com a certeza que no próximo dia 11 de dezembro será o vencedor nas urnas e Ribeirão Pires terá um governo de verdade.

  30

Compartilhe

Comente

Leia também