Estudantes da rede municipal se preparam para Olimpíada Brasileira de Matemática

Ao todo, 956 alunos participarão da competição, que deve medir habilidades com os números

Com a participação garantida na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), 956 estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires participarão da competição e buscarão as medalhas e certificados de menção honrosa que serão distribuídos ao longo da disputa.

Todos os alunos pertencem aos 6º e 9º anos que frequentam a EM (Escola Municipal) Eng. Carlos Rohm e também a EM Prof. Sebastião Vayego de Carvalho foram mobilizados na ação. Para a participação na olimpíada, os estudantes passam por formações e treinamento elaborados pelos educadores das unidades escolares.

A competição contribui para o estímulo ao estudo da matemática em todo País, e também visa a identificação de jovens talentosos com os números, o que pode abrir oportunidades para que estes estudantes possam aprimorar ainda mais sua habilidade com as contas e equações, por exemplo. Além disso, a competição também busca melhorar a qualidade da educação básica.

“A Olimpíada da Matemática é uma oportunidade de superação de desafios, fazendo com que os estudantes se empenhem para que possam superar suas inseguranças, mostrando suas etapas vencidas na disciplina de Matemática, além de incentivar novos talentos, onde sejam motivados a ampliar seus conhecimentos e ir em busca de novos aprendizados”, afirmou Maria Aparecida Almeida Silva, orientadora educacional da rede.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Estudantes se preparam para participar da olimpíada de matemática

Compartilhe

Comente

Leia também