Estudantes da rede municipal participam de formação do Proerd

Evento reuniu 350 alunos de diversas escolas; curso é encabeçado pela PM

Estudantes da EM (Escola Municipal) Maria Siqueira de Paula participaram, na tarde desta quarta-feira (29), de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência). O evento ocorreu no salão de festas do Ribeirão Pires Futebol Clube, no Centro da cidade.

O Proerd é um curso elaborado pela PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo e dura quatro meses. O objetivo do programa é educar os estudantes a realizar o combate ao uso de entorpecentes e evitar a violência, apostando em formas lúdicas de pedagogia. As aulas são voltadas para os 5º anos.

Como símbolo da formatura, os estudantes receberam certificado elaborado pela Polícia Militar e fizeram espécie de juramento aos pais e mães, que estavam presentes. Além disso, os alunos também tiveram apresentação de palhaços e cantaram as músicas do Proerd. Além da escola Maria Siqueira de Paula, colégios estaduais e particulares também fizeram parte da formatura. Ao todo, 350 aprendizes participaram do evento formativo.

Integrando a mesa de autoridades, o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, parabenizou estudantes, professores e integrantes da PM pela iniciativa. “Este é um estágio importante na vida de vocês. Essa é uma formação que os transformará em bons cidadãos. Quero pedir que confiem na Polícia Militar, na nossa GCM (Guarda Civil Municipal) e que respeitem seus pais, mães e familiares”, declarou o prefeito.

A formatura também contou com a presença da secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Anderson Grecco e da comandante da GCM de Ribeirão Pires, Neide Aparecida.

Cerca de 350 estudantes participaram da formatura; curso tem duração de quatro meses

Compartilhe

Comente

Leia também