Alunos prepararam diversos trabalhos após participar de debates sobre obras da escritora
Estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires participarão da Flirp (Feira Literária de Ribeirão Pires), por meio de exposição de trabalhos realizados ao longo do ano nas unidades escolares do município.
As atividades apresentadas pelos alunos surgiram em oficinas que foram ministradas dentro de sala de aula e que tiveram a escritora Clarice Lispector, a grande homenageada da Flirp 2023, como fio condutor dos debates realizados.
A exposição contará com materiais produzidos pelos estudantes, como: cartazes, desenhos, fanzines, redações etc. Todo material poderá ser encontrado no CHL (Centro Histórico Literário) Ricardo Nardelli, local que receberá uma ocupação com diversos conteúdos produzidos a partir da obra da escritora Clarice Lispector.
A exposição elaborada pelos professores da rede municipal e pelos estudantes da rede fará parte do Feira Literária e que ocupará as ruas do centro da cidade, o Paço Municipal e o CHL com conteúdo voltado a leitores, entusiastas de livros e, claro, interessados na vida e na trajetória de Clarice Lispector.
Ao longo dos últimos meses, a Secretaria de Educação e Cultura levou às escolas municipais diversos tipos de propostas inspiradas pelo legado da escritora brasileira com intenção de realizar imersão na vida de Clarice. Deste aprofundamento, surgiram debates, conversas e diversos outros conteúdos que acabaram por evidenciar a importância da escritora na literatura brasileira.
Sobre a Flirp – Programada para os dias 28 e 29 de outubro, das 8h30 às 19h, a segunda Feira Literária de Ribeirão Pires celebrará a vida e a obra da escritora Clarice Lispector (1920-1977). O evento conta com mais de 30 editoras confirmadas, painéis de palestras e bate-papos, lançamentos de livros e intervenções culturais.
Trabalhos foram realizados pelos estudantes durante oficinas e debates sobre a vida e a obra de Clarice Lispector