Estância vacinou 4.500 pessoas contra influenza

Campanha que começou em 10 de abril segue até 31 de maio imunizando grupos prioritários

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 4.747 pessoas contra a Influenza, na Campanha Nacional de Vacinação, que começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio. Atualmente, a Estância está vacinando pessoas que estão nos grupos prioritários (pessoas acima de 60 anos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhador de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico até superior, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidade, imunossuprimidos e imunocomprometidos).

“A vacinação contra a Influenza é de extrema importância para a sociedade, pois ajuda reduzir a circulação do vírus, e com isso evitando aumento de internações e agravamentos de doenças como pneumonia, sinusite, principalmente em idosos e crianças”, explicou o Secretário de Saúde, Audrei Rocha.

A vacinação contra a Influenza acontece nas 10 unidades de saúde da cidade e para receber o imunizante é necessário levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Imunização contra Influenza acontece em todas as dez unidades de saúde de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também