Estância vacina 100% dos idosos em casas de repouso e conclui imunização em apenas 3 dias

Ribeirão Pires concluiu nesta quinta-feira, dia 26, a vacinação de todos os idosos e profissionais de Instituições de Longa Permanência (ILPI) do Município. Ao todo, 167 idosos e 135 trabalhadores foram imunizados com a vacina de Oxford, fabricada pelo laboratório Astrazeneca.

“É um alívio, não só para nossos idosos, como também para os funcionários que atuam na linha de frente todos os dias. Esperamos a retomada da vida cotidiana em breve”, comentou Mário Alves Martins, presidente da Associação Viva Bem a Idade que Tem, uma das 10 Instituições da cidade.

Esta etapa de vacinação contou com o trabalho conjunto de três secretarias do Município: Saúde e Segurança Pública, que ficaram responsáveis pela aplicação do imunizante e apoio logístico, respectivamente, e a secretaria de Promoção Social, que realizou o contato com as instituições de Longa Permanência.

“Tudo foi muito organizado, as instituições referiram os dados solicitados, tanto dos idosos quanto colaboradores, o que tornou o processo de cadastro seguro e efetivo”, comentou Carolina Stanghini, autoridade sanitária, que completou: “Não houve nenhuma intercorrência durante todo o processo”, finalizou.

Os idosos e profissionais das ILPIs devem tomar a segunda dose do imunizante de Oxford dentro de 12 semanas.

Compartilhe

Comente

Leia também