Portal e aplicativo do Governo Federal oferecem acesso a vagas, seletivas, emissão de Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros
Moradores que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho contam com plataformas virtuais para manter a busca por oportunidades de emprego, nesse momento de combate à pandemia da COVID-19. O cadastro em seletivas pode ser feito por meio do portal Emprega Brasil, do Governo Federal – www.empregabrasil.mte.gov.br.
Nessa semana, o portal disponibiliza 10 vagas de operador de loja para moradores com deficiência (PcD); 5 vagas para auxiliar de logística; 5 vagas para auxiliar de produção (confecção de roupas); 1 vaga para mecânico de manutenção e 3 vagas para lavador de automóveis. Para conhecer os requisitos e saber como participar do processo seletivo é preciso acessar o portal.
Além do acesso ao cadastro de vagas em seletivas de emprego, o portal Emprega Brasil também oferece serviços de entrada e acompanhamento do Seguro Desemprego, processo de emissão da Carteira de Trabalho Digital, entre outros.
As vagas também podem ser verificadas pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos tablets ou celulares com sistema Android e IOS. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços.