Estância sofre com COVID-19 mais reabre comércios e Zona Azul volta a funcionar amanhã (15)

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu neste domingo (14/06) mais 6 resultados positivos de coronavírus entre moradores da cidade, passando para 259 os casos confirmados da doença. Mais 1 resultado negativo de COVID-19 foi recebido, totalizando 282 casos descartados. Há 77 suspeitas em análise, incluindo 7 óbitos. O município permanece com 24 mortes confirmadas por coronavírus.

Do total de casos positivos, 104 pessoas já se recuperaram – tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nessa data (14/06), há 19 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. Do total, 3 são internações em leitos de emergência e 16 em leitos de enfermaria. Há 21 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 10 deles em UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Atualizações – Plano SP – Fase Controle (Laranja) em Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesse domingo, dia 14, atualização do Decreto Municipal Nº 7.013/2020 que regulamenta o processo gradativo de reabertura de atividades comerciais e de serviços na cidade a partir dessa segunda-feira, dia 15/06.

Shoppings e galerias tiveram o horário de funcionamento atualizado para o período entre 14h e 18h. As demais atividades permanecem com horários publicados no decreto original: comércios de rua, das 11h às 15h; atividades imobiliárias e escritórios, com agendamento prévio, das 10h às 14h; concessionárias – venda de veículos, das 13h às 17h. Todas as atividades poderão funcionar somente com 20% de sua capacidade total.

Comerciantes deverão respeitar os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos no Plano São Paulo. Para cada tipo de atividade, há regras a serem seguidas, como o horário restrito de funcionamento a 4 horas – para cada atividade, há horário fixo estabelecido pelo Decreto Municipal Nº 7.013/2020; disponibilização de álcool gel 70% nas entradas dos estabelecimentos; funcionamento de apenas 20% da capacidade do comércio; controle do acesso de pessoas dentro dos espaços – mantendo distanciamento social entre as pessoas de 1,5 metros; uso de máscaras por todos; entre outras medidas.

ZONA AZUL – Com o início da Fase de Controle – Laranja, o sistema de estacionamento rotativo ZONA AZUL será retomado na cidade a partir de 15/06, com as regras vigentes antes de sua suspensão.

 

Compartilhe

Comente

Leia também