Estância sediou o Ranking Paulista de Tênis de Mesa nesse final de semana

Evento aconteceu no Parque Oriental e os atletas participantes disputaram pontos com objetivo de subir no ranking olímpico e paralímpico

Ribeirão Pires sediou nesse fim de semana, dias 03 e 04 de julho, o 2º Ranking Paulista Olímpico e Paralímpico de Tênis de Mesa. Com o apoio da prefeitura, o evento aconteceu no ginásio do Parque Oriental Milton Marinho de Moraes, e os atletas mais bem colocados conquistaram medalhas e também pontos que os ajudam a alcançar índices olímpicos no Brasil.

Pela primeira vez em sua história, Ribeirão Pires sediou um torneio de padrão paralímpico. A competição contou com 281 participantes, sendo 260 atletas e 21 paratletas, além de 31 clubes de todo o estado de São Paulo. “A etapa recoloca Ribeirão Pires no mapa de eventos, consolidando como um potencial destino de turismo esportivo, e promovendo a difusão do Tênis de Mesa, que pela primeira vez promove sua competição em nossa Estância”, disse o diretor de Juventude, Esporte e Lazer, André Moscatelli.

Toda a estrutura e os equipamentos utilizados seguiram padrões olímpicos, garantindo a competitividade no mais alto nível. Os participantes também receberam espaços específicos para aquecimento, descanso e troca de roupas. O paratleta Ivanildo Pessoa de Freitas, falou sobre o sentimento de competir nesse evento de viés olímpico: “Para nós é muito importante poder participar, tanto para o olímpico e paralímpico, pois podemos montar uma equipe competitiva e representarmos nosso país”, concluiu.

Desde o início do ano, a Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires vem trabalhando em um processo de estreitamento institucional, que aproxima o contato entre o município e as federações esportivas em São Paulo, visando trazer outros eventos esportivos para a estância.

Durante o evento todos os protocolos de proteção da Covid-19 foram respeitados.

Pela primeira vez Ribeirão Pires recebe um evento de porte paralímpico

Paratleta Ivanildo Pessoa assistindo as primeiras partidas do torneio

Todas as categorias receberam medalhas e pontos para o índice olímpico

Compartilhe

Comente

Leia também