Estância se aproxima de 10 mil pessoas vacinadas contra Influenza

Município já ultrapassa 20% dos vacinados do grupo prioritários

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 9.577 pessoas contra a Influenza, na Campanha Nacional de Vacinação, que começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio. O município já imunizou 21,43% dos grupos prioritários (pessoas acima de 60 anos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhador de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico até superior, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidade, imunossuprimidos e imunocomprometidos)

De acordo com a diretora da Vigilância de Ribeirão Pires, Patricia Bezerra, o aumento no número de vacinados beneficia a todos. “Quanto mais pessoas imunizadas menor a circulação do vírus, menos internações e menos doenças graves, como pneumonia, sinusite”, explicou.

A vacinação contra influenza acontece nas 10 unidades de saúde da Estância, de segunda a sexta, das 8h às 16h. É necessário levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência para receber a imunização.

Ribeirão Pires imunizou mais de 20% dos grupos prioritários contra a Influenza

Compartilhe

Comente

Leia também