Estância revitaliza Faixa da Diversidade no Dia Internacional Combate à LGBTfobia

Em comemoração ao Dia Internacional Combate à LGBTfobia, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) e apoio do Departamento de Trânsito, promoveu, na tarde desta terça-feira (17), a reinauguração e revitalização da Faixa da Diversidade, em semáforo próximo à Vila do Doce, na região central da Estância. Nas cores do Arco-íris (símbolo do movimento LGBTQIA+), a faixa atende à Lei Municipal nº 6.419/19, que institui o Monumento Municipal da Tolerância e Respeito às pessoas LGBTs – “Faixa da Diversidade”.

“O poder público reafirma seu respeito a todos com a revitalização da faixa da diversidade e toda a programação voltada a população LGBTQIA+. Essa ação vai além de uma pintura no chão, ela representa a luta diária da população LGBTQIA+ pela igualdade de direitos e respeito”, completou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi.

As ações em comemoração ao mês de combate à LGBTFOBIA, que serão promovidas até dia 30 de maio, realizadas em parceria com as secretarias de Turismo e Educação, contam o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em parceria com a Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

“Desde 2009 quando teve início o movimento organizado da sociedade civil, Ribeirão Pires mantém políticas públicas voltadas para as pessoas LGBTQIA+. Isso faz com que Ribeirão Pires seja a cidade mais acolhedora no ABC, reconhecida pelo Governo do Estado como Amiga da Diversidade e, também, aquela que mais produz políticas de igualdade de direitos. Isso é fruto do compromisso do poder público e da luta diária dos movimentos sociais”, explicou Wagner Lima, presidente do Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

Compartilhe

Comente

Leia também