Estância reforça segurança no trânsito com operação preventiva

A ação durou 60 horas ininterruptas e teve como objetivo ampliar orientações e a conscientização dos condutores

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires realizou no último fim de semana operação de prevenção de acidentes nas principais vias da cidade. A ação durou 60 horas ininterruptas e teve como objetivo reforçar orientações e a conscientização dos condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito, especialmente neste momento de flexibilização da quarentena pelo Governo do Estado, que reflete no aumento do fluxo de pessoas e veículos no sistema viário.

As avenidas Humberto de Campo, Prefeito Valdírio Prisco, Francisco Monteiro, entre outras receberam os reforços de fiscalização. As vias que receberam as operações preventivas foram selecionadas de acordo com dados do Infosiga – Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo.

“Nossas equipes seguem nas ruas, atuando especialmente na orientação de condutores. Todos devem participar da construção de um trânsito mais seguro. Com consciência e respeito, temos a redução de acidentes, especialmente os que deixam vítimas fatais”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires, José Adão Alves.

Manutenção – A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires segue cronograma de melhorias na sinalização viária da cidade para contribuir com a segurança de pedestres e condutores. Todas as intervenções, bem como as novas sinalizações, estão sendo executadas pelos funcionários da Prefeitura, com recursos próprios.

Vias em diferentes regiões do município estão sendo contempladas com pintura de sinalização horizontal – faixas de pedestres, pintura indicativa de lombada e de meio-fios, bem como a limpeza, instalação e substituição de placas de sinalização vertical em mau estado. Nos últimos dias, as equipes realizaram serviços em ruas de Centro Alto, Santa Luzia e Quarta Divisão.

Compartilhe

Comente

Leia também