Estância recebe reforço para nutrição de idosos em instituições de longa permanência

Por meio do Governo do Estado, entidades parceiras da Prefeitura receberam doação de complemento alimentar

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania entregou no final da última semana as doações de complemento alimentar proteico enviados ao município pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

Latas do suplemento Nutrem foram doadas ao Estado pela multinacional Nestlé. Em Ribeirão Pires, o reforço alimentar foi destinado às Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) que possuem termo de parceria com a Prefeitura, atendendo cerca de 70 moradores assistidos pelas entidades. Idosos integram o grupo de risco nessa pandemia da COVID-19.

A entidade Viva Bem a Idade que Tem, localizada na Vila Belmiro, que atende atualmente 38 idosos, recebeu 72 latas de Nutrem (350g cada unidade) e o Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes – LABEM, na Vila Bonita, que atende 30 idosos, foi contemplado com 48 latas do suplemento.

“Esse é um alimento mais rico em vitaminas. A maioria deles (idosos) já vem bem debilitada por conta da idade e este reforço na alimentação faz diferença, aumentando a imunidade e diminuindo o risco de ficarem doentes”, afirmou Letícia Ferreira da Silva, auxiliar administrativo da entidade LABEM.

Vivaleite – Desde abril desse ano, com a ampliação do programa Vivaleite, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, as duas entidades, Viva Bem a Idade que Tem e o Lar Espírita Dr. Adolpho Bezerra de Menezes – Labem, estão sendo contempladas, respectivamente, com o encaminhamento de 375 litros e 275 litros por mês para reforço na alimentação dos idosos assistidos em cada unidade.

Doação de copos descartáveis – Em abril, a SASC promoveu a entrega de doações de copos descartáveis a 18 entidades sociais do município – 8 delas desenvolvem ações com o apoio da Prefeitura. Unidades dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Fundo Social também foram contempladas com a doação.

Os materiais foram enviados ao município pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Ao todo, a Estância recebeu 82 caixas com 2.500 copos descartáveis cada. Cada instituição da cidade recebeu a doação de acordo com o número de assistidos.

“Sabemos que esse é um momento de crise para todos e estamos apoiando as entidades, que estão se adequando às medidas preventivas no combate ao COVID-19. Todas as doações recebidas estão sendo divididas entre as entidades, que estão se ajudando muito nesse momento. Estamos muito unidos para manter os atendimentos aos assistidos. Essa doação, como tantas outras, vêm ajudando na contenção de gastos pelas instituições, para que elas possam utilizar seus recursos em outras ações como o reforço nas medidas de higiene dos locais”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires, Elza Iwasaki.

Compartilhe

Comente

Leia também