Estância realiza vacinação da BCG na UBS Centro

Imunização é realizada toda terça-feira e tem como objetivo evitar desperdício de doses

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realiza toda terça-feira a aplicação da BCG, imunizante contra tuberculose destinada à população com idade entre 0 meses a 4 anos. A imunização tem início às 8h e, ao chegar no local, o responsável passa por triagem e a criança é encaminhada para a vacinação. A Unidade Central está situada na Rua Virgílio Gola, 24.

A vacinação às terças-feiras, na UBS Centro, tem como objetivo ampliar a cobertura de proteção de recém-nascidos que não foram imunizados na rede hospitalar, evitando desperdício de doses.

“Após aberto, o frasco da vacina BCG deve ser utilizado em até seis horas. Com a vacinação exclusiva no Centro, reunimos aqueles que precisam e evitamos o desperdício de doses”, explicou a diretora de Vigilância à Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Bezerra.

Para receber a dose, é necessário apresentar a certidão de nascimento e documento de identidade do pai ou mãe. O imunizante é crucial para a proteção contra a tuberculose, sendo aplicado em uma única dose.

A vacinação é disponibilizada na UBS Central, em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também