Estância realiza atividade com crianças para celebrar aniversário da Billings

Alunos do primeiro ano da rede municipal participaram da soltura de peixes com o apoio da equipe ambiental da cidade

A prefeitura de Ribeirão Pires promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 24, atividade com os alunos do primeiro ano da Escola Municipal João Midolla em homenagem ao aniversário da Represa Billings, que será comemorado no próximo dia 27. A equipe ambiental ajudou as crianças a devolverem alguns peixes de volta às águas da represa. A ação aconteceu em parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e a SECULT – Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

“Nessa atividade foi feito uma ação de soltura de alevinos (filhotes de peixes) nativos em comemoração ao dia da água (22/03) e também ao dia do aniversário da represa Billings (27/03)”, explicou o dirigente de bem estar animal, Marcus Leap. “Falamos com as crianças sobre a importância de preservar nossas nascentes e matas ciliares, já que estamos inseridos em uma área de 100% de preservação de mananciais”, concluiu.

No total 23 crianças de seis anos participaram da atividade. “Ações como essa visam trazer o senso crítico das crianças em relação a preservação das nascentes, ainda mais em Ribeirão, onde temos uma das represas mais importante do estado de São Paulo”, disse a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

Alunos da escola municipal João Midolla participaram da atividade

Crianças tiveram a oportunidade de devolver os peixes à natureza

Represa Billings completa 95 anos neste domingo, dia 27

Compartilhe

Comente

Leia também