Estância realiza 1ª Conferência de Saúde Mental

Evento aprovou propostas de políticas públicas que deverão ser implementadas durante os próximos anos

Ribeirão Pires realizou, na última sexta-feira dia 11, a 1ª Conferência de Saúde Mental da cidade. O encontro, que foi online, debateu as políticas públicas e diretrizes que deverão ser implementadas durante os próximos anos. Apenas a comissão organizadora do evento se fez presente na Câmara Municipal da cidade.

Presente na abertura, o Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, destacou a importância do cuidado com a saúde mental da população. “A saúde mental pode ser reconhecida como tão importante quanto à saúde física. Tê-la em conformidade, é um fator fundamental para que tenhamos uma qualidade de vida. Os CAPS de Ribeirão Pires desempenham um trabalho primordial nesse quesito, realizando os acompanhamento dos nossos pacientes e familiares de forma humanizada”, destacou o secretário.

O evento foi dividido em quatro eixos com diferentes proposituras. Foram aprovadas oito propostas, duas de cada eixo, que serão divulgadas através dos canais oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hayly Ramos Siqueira, por sua vez, considerou a Conferência um marco histórico para a cidade de Ribeirão Pires. “Pela primeira vez viemos discutir e debater propostas efetivas para o desenvolvimento de políticas com foco na saúde mental. Um fato histórico para Ribeirão Pires, que sai na frente e busca melhorias para todas as pessoas que necessitam deste tipo de atendimento”, finalizou.

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Ribeirão Pires esteve presente na Câmara Municipal

Compartilhe

Comente

Leia também