Evento aprovou propostas de políticas públicas que deverão ser implementadas durante os próximos anos
Ribeirão Pires realizou, na última sexta-feira dia 11, a 1ª Conferência de Saúde Mental da cidade. O encontro, que foi online, debateu as políticas públicas e diretrizes que deverão ser implementadas durante os próximos anos. Apenas a comissão organizadora do evento se fez presente na Câmara Municipal da cidade.
Presente na abertura, o Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, destacou a importância do cuidado com a saúde mental da população. “A saúde mental pode ser reconhecida como tão importante quanto à saúde física. Tê-la em conformidade, é um fator fundamental para que tenhamos uma qualidade de vida. Os CAPS de Ribeirão Pires desempenham um trabalho primordial nesse quesito, realizando os acompanhamento dos nossos pacientes e familiares de forma humanizada”, destacou o secretário.
O evento foi dividido em quatro eixos com diferentes proposituras. Foram aprovadas oito propostas, duas de cada eixo, que serão divulgadas através dos canais oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hayly Ramos Siqueira, por sua vez, considerou a Conferência um marco histórico para a cidade de Ribeirão Pires. “Pela primeira vez viemos discutir e debater propostas efetivas para o desenvolvimento de políticas com foco na saúde mental. Um fato histórico para Ribeirão Pires, que sai na frente e busca melhorias para todas as pessoas que necessitam deste tipo de atendimento”, finalizou.
Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Ribeirão Pires esteve presente na Câmara Municipal