Estância promove palestras na Semana de Combate à Violência contra a Mulher

Atividades ministradas gratuitamente por especialistas reforçarão divulgação sobre serviços de atendimento às vítimas, legislação vigente, entre outros

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará entre os dias 26 e 29 de novembro programação especial na Semana de Combate à Violência contra a Mulher. Especialistas que atuam na rede municipal de assistência social ministrarão palestras gratuitas para moradores cadastrados em programas e ações do setor. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre legislação de proteção aos direitos das mulheres, serviços disponíveis, entre outras questões.

Psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Assuntos Jurídicos do município, apresentarão aos moradores informações sobre a violência à mulher, meios para que possam denunciar e se proteger, formas de prevenção, bem como punições para os agressores. “Masculinidades” e “Violência Doméstica” serão os temas abordados nas palestras, ministradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e na Casa da Acolhida.

As atividades ministradas nos CRAS de Ouro Fino, Quarta Divisão, Centro e Jardim Caçula são abertas à população.

“A violência contra as mulheres ainda domina, infelizmente, os noticiários. Isso é o reflexo de um comportamento social que deve ser combatido, denunciado e punido. Com informação, queremos garantir que as vítimas de violência saibam onde buscar atendimento, proteção e denunciar seus agressores”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Programação de palestras:

26/11 – 14h – Masculinidades – CRAS Ouro Fino

27/11 – 9h – Masculinidades – CRAS CEU

27/11 – 14h – Violência Doméstica – CRAS Ouro Fino

28/11 – 14h Masculinidades – CRAS Centro

29/11 – 14h – Masculinidades – CRAS Caçula

Compartilhe

Comente

Leia também