Estância promove palestra de capacitação para catadores de materiais recicláveis

Atividade aconteceu na CooperPires e teve como foco o empreendedorismo voltado para cooperados

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires promoveu nesta quarta-feira, dia 07, uma palestra com o tema “Empreendedorismo voltado às Cooperativas” que aconteceu na CooperPires, que é parceira da prefeitura na coleta seletiva da Estância. A atividade foi ministrada pelo professor Osvaldo Filho, Consultor do SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).

A atividade faz parte do calendário do Junho Verde, o mês do Meio Ambiente e a data escolhida para a atividade foi justamente o Dia Nacional da Luta dos Catadores Materiais Recicláveis, comemorado neste dia 07 de junho.

“Vocês sabem o tamanho da importância do trabalho de vocês?” disse o professor se dirigindo aos cooperados, antes de completar: “A reciclagem é o diferencial, o trabalho dessas cooperativas está em todo lugar. Se não tivéssemos isso, imagina o caos que seria.”

Todas as atividades do mês tem como objetivo uma reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU para serem cumpridos até 2030. Entre eles destacam-se: a erradicação da pobreza, educação de qualidade, redução das desigualdades, entre outros.

Palestra aconteceu na CooperPires e teve como tema principal o empreendedorismo voltado aos cooperados

Compartilhe

Comente

Leia também