Estância promove Oficina de Montagem de Peça Teatral

Interessados devem se inscrever até 4 de março

O Teatro Municipal Euclides Menato sediará, entre os meses de março e junho, Oficina de Montagem de Peça – “Nós e Maria”, inspirado no universo da dramaturga Maria Clara Machado. A atividade faz parte do projeto “Clara Cor de Um Silêncio Azul” e terá como processo a montagem do espetáculo “O Cavalinho Azul”.

A ação é promovida pelo Teatro de Torneado e Governo do Estado (Secretaria de Cultura e Economia Criativa), com o apoio do PROAC, da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura do município, e da Cooperativa Paulista de Teatro.

Os interessados em participar da oficina devem ser maiores de 8 anos de idade e moradores da cidade. As inscrições devem ser efetuadas até 4 de março pelo e-mail [email protected] ou pelo celular 9-4794-4669. Vagas limitadas.

As aulas serão ministradas entre os meses de março e junho deste ano, das 14h às 18h, com início em 5 de março, no Teatro Euclides Menato (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). A oficina será ministrada pelos professores Marina Yohara, Thiago Andrade e William Costa Lima.

“Os alunos aprenderão como funciona um processo de criação e montagem de um espetáculo. Essa criação partirá da proposição de jogos teatrais da Viola Spolin e de Augusto Boal. E também compreenderão como é estar em cartaz, pois, ao final da oficina, eles farão quatro apresentações no teatro”, explicou Marina.

Compartilhe

Comente

Leia também