Estância promove encontro entre Ligas de Futebol Amador e Secretários de Esportes da região

A Liga Ribeirãopirense de Futebol Amador, com apoio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Estância, promoveu o 1º Encontro das Ligas com os secretários municipais de Esportes do Grande ABC e região, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, no Jardim Pastoril.

O objetivo do encontro foi estreitar relações entre as instituições, apresentando as principais ações realizadas pelas Ligas, principalmente no ano de 2020.  Durante a pandemia, foram promovidas ações sociais, beneficiando famílias e profissionais afetados pela crise econômica causada ela covid-19.

Além do presidente da Liga Ribeirãopirense e da Uniligas, Wagner Araujo – o Danda, estiveram presentes também presidentes e representantes das Ligas de Futebol Amador das cidades de Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo, Suzano, Sorocaba e Rio Grande da Serra.

O evento também contou com a participação do vice-prefeito da Estância, Humberto D’Orto Neto – o Amigão; do vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo, Patrick Pavan; secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da cidade, Claurício Gonçalves Bento; os vereadores de Ribeirão Pires, Anderson Benevides e Alex Aparecido Borges – o Sapão; além de secretários de Esportes de Rio Grande da Serra, Santo André, Mauá.

“Em Ribeirão Pires, uma das ações de fomento ao esporte, foi aproximar a Liga da nossa gestão. Atualmente, a sede administrativa da instituição está localizada no prédio da SEJEL, localizado no bairro Jardim Pastoril. O objetivo é dar mais suporte e melhorias ao trabalho realizado pela Liga em nossa cidade”, afirmou Claurício Gonçalves Bento, secretário da SEJEL.

De forma virtual, participaram do encontro o secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo – Chui; e o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e tetra-campeão, Mauro Silva

Compartilhe

Comente

Leia também