Estância pretende vacinar 100% da população adulta até 15 de agosto

Projeção está baseada no ritmo acelerado de imunização e na previsão de chegada de mais imunizantes

Ribeirão Pires planeja vacinar 100% de sua população adulta com a primeira dose contra a Covid-19 até o dia 15 de agosto. A projeção realizada pela secretaria de Saúde leva em consideração o ritmo acelerado da vacinação e o envio de novos lotes de imunizantes pelo Governo do Estado de São Paulo.

“Considerando os dias e o ritmo atual de imunização, se tudo der certo, até o dia 15 de agosto vamos vacinar toda a população maior de 18 anos. Uma das primeiras cidades a chegar nesta faixa-etária”, afirmou Clovis Volpi, prefeito da cidade.

Audrei Rocha, secretário municipal de saúde, atribui o avanço da cidade na imunização também pelo empenho dos profissionais da saúde. “Não só a população tem feito sua parte comparecendo ao Complexo Ayrton Senna, mas também, nossos profissionais da saúde tem se dedicado de uma forma organizada para que todo esse processo tenha o sucesso que estamos colhendo”, comentou.

Ribeirão Pires já vacinou até o momento 69.645 pessoas com a primeira dose ou em dose única, e 22.231 pessoas já alcançaram a imunização completa com as duas doses.

Imunização na cidade é centralizada no Complexo Ayrton Senna e funciona de segunda à sábado, das 8h às 16h, para pedestres ou em formato drive thru.

Compartilhe

Comente

Leia também